Construção de creches é tema de reunião entre Seduc e FNDE

Publicado em 26 de novembro de 2018

A secretária da Educação, Neurilene Martins, se reuniu, na manhã desta terça-feira (21/11), com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, em Brasília. No encontro, a gestora abordou sobre a solicitação de mais duas creches e pré-escola para o município, que foi realizada em junho. Sensível ao pleito e atento à necessidade de fortalecer a educação infantil, Pinheiro se comprometeu em priorizar a análise do pedido. Com a aprovação, as unidades serão destinadas às comunidades do Phoc II e Nova Vitória.

Na ocasião, também foi abordado o pagamento do saldo referente ao primeiro repasse financeiro para a construção das seis creches e pré-escolas, no valor de R$ 1,4 milhão, que o presidente prontamente assegurou a liberação dos recursos. “Com isso, ficamos tranquilos e as obras seguem em ritmo acelerado para que em 2019 mais meninos e meninas estejam em sala de aula”, declarou a secretária, ao ressaltar a presteza do presidente Silvio Pinheiro e o empenho para atender as demandas da educação infantil no município, “uma das mais importantes etapas na formação da criança”, concluiu ela.

As seis creches, todas em fase de construção, estão localizadas nos bairros Novo Horizonte, na Avenida Industrial Urbana, Verdes Horizontes, na via de acesso ao Residencial Parque São Vicente, bem como no Jardim Limoeiro e em Mutirão de Catú de Abrantes. No total, 1.128 crianças de 1 a 5 anos de idade serão beneficiadas em regime integral. A liberação de recursos para construção de mais duas creches vai representar um aumento de mais 374 vagas.

Autor: Construção de creches é tema de reunião entre Seduc e FNDE

Obtido em 27/03/2019 às 00:03:24
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666 - www.camcari.ba.gov.br