• Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
  • Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
  • Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
Prefeito participa de Encontro de Gestores Escolares
Publicado em 23 de maio de 2017

O prefeito Antonio Elinaldo participou nesta segunda-feira (22/5) do Encontro de Gestores Escolares da rede pública do município no Teatro Alberto Martins. O evento foi marcado pelo acolhimento aos diretores e vice-diretores das unidades de ensino.

O Encontro foi dividido em dois momentos. No primeiro, realizado pela manhã, os presentes assistiram palestras com informações técnicas dos departamentos que compõe a Secretaria da Educação (Seduc) e tiveram a oportunidade de conhecer os profissionais responsáveis por cada setor e que darão suporte aos gestores escolares ao longo do ano letivo.

A parte da tarde, na Cidade do Saber, foi dedicada à reunião de diretores com os gerentes regionais da sede e orla do município para debater as agendas de trabalho dos gestores escolares e de monitoramento das gerências.

“Hoje eu venho aqui para trazer o meu abraço e, sobretudo, para reforçar a nossa parceria e pedir que cada gestor escolar não apenas se preocupe em garantir o bom andamento da unidade, mas que adote mecanismos que tragam a comunidade e os pais para o ambiente escolar, pois eles são importantes aliados no desenvolvimento dos nossos jovens enquanto estudantes e cidadãos de bem”, declarou o prefeito Antonio Elinaldo.

O vice-prefeito José Tude, também presente no ato, falou que não é tarefa simples gestar uma unidade escolar. “São muitos os desafios, é preciso garantir uma estrutura adequada e a condução do plano pedagógico com eficiência e efetividade”, concluiu Tude que também desejou sucesso para os gestores e reforçou a confiança no trabalho de cada um deles.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, falou da importância de se trabalhar em equipe e lembrou, “Não basta sermos bons sozinhos, para alcançarmos uma educação de excelência, temos que trabalhar de forma conjunta”, finalizou dizendo que “este é um tempo de semeadura e breve a educação no município vai colher bons frutos”.

Cristiane Costa é educadora há 27 anos, desses, 15 no município, e pela primeira vez fará a gestão de uma unidade escolar. Doutora em Antropologia e mestre em Estudos Étnicos e Africanos, ela diz estar empolgada para gerir a Escola Darci Ribeiro, em Barra do Jacuípe. “Meu objetivo é transformar a escola num espaço vivo em que a comunidade interaja e os alunos possam mostrar seus talentos”, explicou.

A vice-diretora do Félix Joaquim de Moraes, Ana Carla Braz, diz que o está pronta para contribuir ainda mais com educação do município. Educadora há 20 anos, sendo 13 em Camaçari, Ana diz que o esporte no ambiente escolar é uma das suas bandeiras. “A atividade esportiva não só faz com que o aluno permaneça na escola, mas estimula seu processo de aprendizagem”, explicou ela.

Exportar pdf Imprimir


Principal Portal Aprender E-cidade Ouvidoria Caderneta Digital
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2015 Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO