• Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
  • Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
  • Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
Trabalho em Rede
Publicado em 23 de maio de 2017

A nova estrutura administrativa da secretaria de Educação SEDUC passou a contar com os Gerentes Regionais que assumiram a tríade: Administrativo, Pedagógico e Social. Em decorrência das novas atribuições, esses profissionais passaram a ter suas competências ampliadas, atendendo todas as Escolas. O município possui 102 unidades escolares entre sede e orla.


Para Gramsci (1978) a função social da escola consiste em promover condições para o exercício da cidadania emancipatória e igualitária. Essas condições são necessárias para que se efetive por meio da educação o desenvolvimento da concepção crítica e histórica da realidade, proporcionando acima de tudo uma educação integral.


Ser Gerente Regional implica em ser autêntico, com visão, ser líder, ser alguém que envolva a todos no trabalho, fazendo das suas ações um exemplo.


A equipe de Gerentes Regional conta com a experiência do Professor João Carlos Borges de Souza:


Licenciado em Ciências Biológicas pela UCSAL, pós-graduado em Gestão e Educação Ambiental, Metodologia do Ensino de Biologia e Química e em Educação Especial, o professor João Carlos Borges de Souza, de 32 anos, atua na educação do município desde o ano de 2005, destacando-se pela atuação frente aos jovens, buscando mais oportunidades para esse segmento social com um olhar especial para os moradores da Orla de Camaçari. Além disso, o referido educador é visto como ótimo profissional e tem boa relação com a classe de professores.


"Foi com muita alegria e vontade de contribuir com a educação que recebi o convite da professora Neurilene Martins e do executivo para compor a equipe pedagógica da SEDUC. Sabendo que os desafios para alavancar a educação do município são enormes, aceitei o convite para assumir a Gerência Regional das unidades escolares do distrito de Abrantes com a convicção de que darei o melhor de mim para que tenhamos uma educação de qualidade" - Diz o Gerente Regional João Carlos.

Exportar pdf Imprimir


Principal Portal Aprender E-cidade Ouvidoria Caderneta Digital
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2015 Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO