• Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
  • Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
  • Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
Evento reúne mais de 1.500 educadores
Publicado em 03 de julho de 2015

A Seduc (Secretaria de Educação) reuniu mais de 1.500 educadores, como professores, coordenadores e gestores da rede pública municipal de ensino e das escolas comunitárias para a abertura do Reencontro Pedagógico, no Clube Social, na tarde desta segunda-feira (29/06).

Durante o evento foi lançado o Novo Portal Aprender, ferramenta que tem o intuito de divulgar e promover a interação entre as escolas, tornar o ambiente de aprendizagem mais interativo e estimular o trabalho colaborativo, assim como, a Premiação Melhores da Educação de Camaçari, marcada para outubro.

O prefeito Ademar Delgado fez questão de prestigiar o evento e citou que a iniciativa segue a diretriz do governo de sempre buscar o diálogo, estreitar as relações entre a Seduc e os profissionais da Educação e promover a troca de experiências.

O secretário de Educação, Márcio Neves, destacou que organizou o Reencontro Pedagógico por acreditar que é importante fazer constantes avaliações do processo de aprendizagem. Ainda segundo ele, a proposta da ação é avaliar o semestre anterior e dar orientações para o semestre seguinte, além de promover oficinas para os professores adequadas a cada segmento da educação.

O Reencontro, que aborda o tema Por uma Educação Emancipatória, segue na terça, quarta e sexta-feira (30/06, 01 e 03/07), e inclui oficinas, palestras, debates e mesa redonda, com abordagens específicas para cada segmento.

A coordenadora do Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, na sede, Sandra Coelho, participou do encontro, que visa avaliar o semestre anterior e alinhar as ações do próximo semestre e frisou que a ação é de extrema importância por discutir e refletir o trabalho pedagógico.

A gestora da unidade de ensino de Senhor dos Passos, orla do Município, Jacimeire Caldas, disse que a iniciativa é válida, pois renova e estimula o conhecimento, além de ser uma troca de experiência entre os educadores e uma forma de se comunicar com a Seduc.

As atividades do Reencontro Pedagógico serão realizadas nas unidades escolares, Teatro Cidade do Saber e Alberto Martins, além da Câmara de Vereadores. A iniciativa é da Seduc, por meio da CEAP (Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem).

Exportar pdf Imprimir


Principal Portal Aprender E-cidade Ouvidoria Caderneta Digital
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2015 Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO