• Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
  • Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
  • Secretaria Municipal de Educação
    Promover educação de qualidade elevando
    os indicadores educacionais do município
ESCOLA, CURRÍCULO E APRENDIZAGENS
Publicado em 28 de fevereiro de 2018

1º Seminário de Educação traz professor renomado

Na manhã da última terça-feira (27/02) ficou marcada para os docentes e gestores da rede municipal de ensino, que lotaram o Teatro da Cidade do Saber para ver a palestra do professor António Nóvoa, renomado educador português, sobre Escola, Currículo e Aprendizagens. O evento faz parte do 1º Seminário Municipal de Educação, realizado pela Prefeitura de Camaçari, em parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep).

De acordo com o professor António Nóvoa, que já lecionou nas universidades de Columbia (EUA) e Oxford (Inglaterra) e é autor de mais de 150 publicações, a palestra tem como objetivo atentar o professor de uma nova forma do sistema educacional. “O ambiente educativo da escola tem que se alterar. O currículo essencialmente hoje é o aprendizado de linguagens. As novas gerações aprendem de uma maneira diferente do que nós e estamos perante a um mundo digital. Precisamos aprender em ambientes adequados, organizar o pensamento e a relação com o conhecimento das novas gerações”, explicou o professor.

O prefeito Elinaldo Araújo esteve presente no evento e comentou sobre a relevância da palestra. “Quando a gente consegue trazer um profissional renomado, como António Nóvoa, significa valorizar ainda mais o professor, devido a importância do professor para a educação”, falou. A secretária de Educação, Neurilene Martins explicou a importância do Seminário para os professores e para a cidade. “Esse tema visa avaliar os caminhos já trilhados na nossa cidade e os que precisamos construir para que todos os nossos estudantes tenham o direito de aprender e os nossos professores tenham o direito de ensinar”, ressaltou.

Fonte: ASCOM

Exportar pdf Imprimir


Principal Portal Aprender E-cidade Ouvidoria Caderneta Digital
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2015 Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO