Inscries comeam quinta-feira (7)

Foto: Agnaldo Silva

Benefcio do Bolsa Universitria de R$ 200

Comea na prxima quinta-feira (07/04), a partir das 8h, e segue at o sbado (09/04), s 17h, o prazo para inscrio no Programa Bolsa Universitria, oferecido pela Prefeitura de Camaari. A iniciativa visa auxiliar os estudantes no pagamento das despesas relativas ao curso. O beneficio de R$ 200.

Para concorrer a uma das 200 bolsas disponibilizadas, o estudante deve realizar o cadastro no programa atravs de um link disponibilizado no site da Prefeitura www.camacari.ba.gov.br. No ato na inscrio, o candidato deve informar o endereo residencial, CPF, RG, ttulo de eleitor, renda familiar, histrico escolar e carteira de reservista (sexo masculino).

Fica habilitado a participar do programa Bolsa Universitria, o estudante residente no Municpio h dois anos, matriculado em uma instituio particular de ensino superior, cursando a primeira graduao universitria, disponibilidade de 10 horas semanais para estagiar em uma das secretarias da Prefeitura e no ser beneficirio de outro programa educacional, a exemplo do Universidade para Todos (Prouni) e Fies (Financiamento Estudantil).

De acordo com Miriam Bittencourt, coordenadora do Ncleo do Programa Bolsa para Educao, aps o cadastro ser gerado um nmero para cada inscrio, que ser utilizado no sorteio dos benefcios.

O Ministrio Pblico acompanhar o sorteio, disse a coordenadora. Aps o sorteio, ser iniciada a etapa de entrega dos documentos, em seguida, assistentes sociais visitam as residncias dos estudantes para comprovao das informaes fornecidas no cadastro.

Anami Brito

� 2014 Prefeitura Municipal de Cama�ari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO